Menu Principal

Página Inicial
A Loja
História do Patrono
Localização
Parcerias
- - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Área Restrita
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje2
mod_vvisit_counterOntem20
mod_vvisit_counterSemana47
mod_vvisit_counterMês223
mod_vvisit_counterTotal69636
Curiosidades
Nossa loja sempre contou com o apoio de muitos irmãos do quadro, desde a localização do terreno, da retirada de uma enorme caixa d'agua que servia para abastecer um antigo frigorífico, sua construção, os bens móveis, etc. Mas alguns fatos marcantes vamos relatar... Nossa loja sempre contou com o apoio de muitos irmãos do quadro, desde a localização do terreno, da retirada de uma enorme caixa d'agua que servia para abastecer um antigo frigorífico, sua construção, os bens móveis, etc. Mas alguns fatos marcantes vamos relatar: todos os tronos, cadeiras, esquadro, compasso, luminárias dos altares do V. M., vigilantes, orador, secretário, tesoureiro e chanceler, o pórtico das salas dos passos perdidos, com entalhes do "aprendiz desbastando a pedra bruta", evidentemente todos em madeira, de nosso templo, foram elaborados pelo Irmão Elno José de Alencar.

Observando atentamente os detalhes do "símbolo maçônico" que o irmão Elno confeccionou nas cadeiras do templo, confirmaremos que nas do "aprendizes" tem um sulco de profundidade de três centímetros, nas dos "companheiros" tem uma profundidade de cinco centímetros, nas dos mestres apresenta uma profundidade na madeira de sete centímetros.

Nossa loja, a primeira vista, parece que foi construída fora do alinhamento normal de uma construção. Mas explicamos, é que o gabarito do prédio, tomando como base o equinócio de inverno, ou seja, mês de Julho, o oriente situa-se exatamente onde está o trono do Venerável Mestre, ou seja, do nascimento do sol. Nossa construção contou desde o seu in¡cio com a administração firme do Ir. Marcos Fernando Silvestre, e não poderia deixar de ser na sua gestão, a Sagração do Templo.

Nos sete anos de duração da construção de nossa loja, sempre contamos com a participação efetiva do então "goteira" mestre construtor, Itarci Ruiz, que mesmo "profano" confeccionou os Altares de Juramentos e dos Perfumes, todos os entalhes em madeira dos altares dos Vigilantes, Orador, Secretario, Tesoureiro, Chanceler, e os entalhes da Porta de Entrada do Templo, bem como são de sua autoria, as Colunas Fronteiriças, feitas de concreto, da entrada do prédio da loja e outros ornamentos. Após a Sagração do Templo, o Irmão Itarci Ruiz, foi o primeiro iniciado de nossa Loja, no templo que fez construir desde o lançamento da "pedra bruta", sessão magna ocorrida num Sábado, dia 06 de Dezembro de 1997.

Todas as nossas iniciações se dão aos "Sábados" e sempre convidamos as "cunhadas", após a sessão magna, para ser apresentada, juntamente com os "sobrinhos" à Loja. Pratica essa que desde nossa fundação foi seguida por outras Lojas da cidade de Bauru.
 
< Anterior   Próximo >
Todos os direitos reservados © 2009 MAHATMA GANDHI
Desenvolvido por: Orsales Informática